Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Treinamento com Óculos de Visão Noturna (OVN)
Início do conteúdo da página

Treinamento com Óculos de Visão Noturna (OVN)

0
0
0
s2smodern
Publicado: Quinta, 02 de Abril de 2020, 08h33 | Última atualização em Quinta, 02 de Abril de 2020, 11h11 | Acessos: 133

Militares do 3º Batalhão de Aviação do Exército executam manobras de rappel com uso de Óculos de Visão Noturna

 

imagem sem descrição.

Campo Grande (MS) - No dia 1º de abril do corrente ano, o 3º Batalhão de Aviação do Exército (3º BAvEx) realizou a campanha de execução das manobras de rappel com uso do Óculos de Visão Noturna (OVN) pelas tripulações da Esquadrilha de Helicópteros de Emprego Geral, contando com participação de todos militares especialistas em Busca e Salvamento (SAR).

Na realização do exercício, foram empregadas as técnicas de rappel, que consistem na descida da aeronave por uma corda ancorada na barca da mesma e com o auxílio de equipamentos. Essas técnicas permitem que a tropa desembarque em locais onde não é possível o pouso da aeronave.

Por se tratar de um treinamento no período noturno, os helicópteros HM-1M Pantera K2, que são adaptados para o voo com óculos visão noturna, aproveitam-se da luz residual presente na atmosfera para proporcionar a visibilidade necessária e adequada ao voo. Os óculos funcionam como intensificadores da luz, permitindo que a tripulação realize o voo em condições de iluminação ambiente reduzida.

O treinamento faz parte dos adestramentos de rotina para a manutenção da operacionalidade das tripulações do Batalhão, que conta ainda com o treinamento das manobras com utilização do guincho da aeronave, que será realizado no dia 2 de abril, pouso em área restrita e pouso em heliponto elevado, a se realizar durante toda a semana atual e o treinamento de navegação aérea no período de 6 a 9 de abril. Dessa forma, quando a situação assim exigir, na execução das mais diversas missões, o 3º BAvEx estará preparado para executar todas as missões que lhe são impostas no Comando Militar do Oeste (CMO), qualquer hora do dia ou da noite.

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página